quinta-feira, 18 de agosto de 2011

União estreia na Copa do Brasil representando AL


Apesar de o estado ser o berço da melhor jogadora de futebol do mundo, a alagoana Marta, o futebol feminino – assim como as demais modalidades esportivas – segue distante de qualquer apoio e planejamento em Alagoas.
Nesta quinta-feira, dia 18, o representante de Alagoas, o União Desportiva Alagoana, estreia diante do Botafogo, na Paraíba, na Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reunirá 32 representantes de 26 estados e do Distrito Federal.
O Ministério Público de Alagoas chegou a ingressar com uma ação civil pública, alegando que a CBF havia desrespeitado o artigo 9º do Estatuto do Torcedor. A liminar, no entanto, parece ter sido ‘derrubada’ pelo setor jurídico da CBF, que confirmou em seu site oficial a abertura da competição para esta quinta-feira.
Imbróglio jurídico à parte, a situação do representante alagoano é de ‘penúria’. A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o presidente do clube, Adeilson Cassimiro, que informou que a delegação – com 18 atletas – se encontrava na estrada. A previsão é de que o percurso seja percorrido em seis horas. O time entra em campo às 20h, para enfrentar um dos dos favoritos ao título, o Botafogo, no Estádio Leonardo da Silveira.
Criado há apenas seis meses, a tempo de conquistar o estadual diante do ECA, o União viajou à Paraíba com vários desfalques. O motivo: as atletas não puderam deixar o trabalho. Outro problema apontado pelo presidente foi a falta de tempo para treinar. O grupo que viajou jamais treinou junto, uma vez que cinco atletas são emprestadas de outras agremiações, entre elas o próprio ECA e o São Luiz. Há desfalques nas laterais, miolo de zaga e ataque.
“A dificuldade é grande. A gente pede atleta e os times não cedem. A gente pede apoio e ninguém dá. Tentamos adiar a competição para setembro, quando teríamos tempo para treinar, mas não conseguimos, agora é tentar a sorte", explicou o presidente, que segue no mesmo ônibus com a equipe.
O atual campeão da competição é o Duque de Caxias (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário